sábado, 2 de fevereiro de 2008

Dia 2: Odisseia em Istambul


O nosso segundo dia prometia, íamos ver a casa onde iríamos viver. Ansiavamos por este momento porque viver nestas residência é... muito mau, não podemos fumar, beber e para estarmos juntos com a Diana e a Gosha, temos de ter um segurança a olhar para nós.
Ao sair de casa deparamos-nos com o proprietário das residências que prontamente nos ofereceu boleia até à universidade. A ideia de não gastar dinheiro e 1 hora no autocarro parecia perfeita, ainda por cima íamos num BMW 730... :) A ideia não pareceu tão boa quando demoramos cerca de 15 minutos a fazer a viagem ao som de Yves Larock numa condução tipo Need for speed underground... alucinante.
Já na Universidade encontramo-nos com a nossa tutora, Busrah e uma responsável pelo pessoal de Erasmus, Emine. Fomos com elas dar uma volta para visitarmos uma mesquita, um espaço de culto lindo de morrer, obviamente tivemos que nos descalçar e as meninas tiveram de colocar um lenço a cobrir o cabelo. Depois desta visita fomos a uma esplanada junto ao Bosforus beber um chá quente, a bebida oficial da Turquia.
Finalmente fomos ver a casa, era espaçosa e quente mas o proprietário subitamente aumentou o preço e ficou difícil para nós alugar aquela casa, começamos logo a procurar outras soluções mas como já estava na hora de jantar fomos comer um Kebab e depois ficamos a passear em Taksim
até chegar a hora de apanharmos o autocarro de volta para as residências.
Já em casa ficamos até às 4 da manhã (2 em Portugal) a procurar casa juntamente com as turcas, amanhã vamos ver como correm as coisas e se conseguimos ir ver as casas para alugar uma.

Fotos: Busrah, Gosha, Diana, Eu e Tiago junto à mesquita; Diana, Emine e Gosha dentro da mesquita com lenço na cabeça.

Sem comentários: