sábado, 16 de fevereiro de 2008

Kabum!!!

Quinta-feira, 14 de Fevereiro 2008

Esta data vai ficar marcada na história desta nossa aventura. Depois de um dia passado na universidade e a tratar da permissão de residência
Residência a Busrah convidou-nos para irmos beber um copo depois de jantar.
Assim foi, depois de jantar lá fomos até à Istiklal caddesi. Entretanto combinamos com a Burcin ir com ela e uns amigos a uma disco e ficamos de nos encontrar à meia-noite.
Tudo normal até aqui, à meia-noite saímos do bar Ritim para irmos ao encontro da Burcin como combinado. Na rua havia algum reboliço, a polícia estava lá em numero superior ao normal e havia umas fitas vermelhas que impediam a passagem. Indagamos o que seria mas ninguém respondeu e toda a gente na rua seguia normalmente o seu rumo. Fizemos o mesmo mas meia dúzia de passos depois, uma explosão!!! Demos um verdadeiro salto em conjunto e paramos imediatamente a olhar para tentar perceber o que se passava mas toda a gente à nossa volta continuava como se nada fosse. Voltamos a perguntar o que se passava e a única resposta que obtivemos foi, "nada de especial, estava ali um pacote no chão, como a polícia não tinha a certeza se era ou não explosivo, resolveram fazer uma explosão controlada."
De ressalvar que neste dia (dia dos namorados) os turcos saem à rua em peso. A Istiklal caddesi já é bastante movimentada mas naquela noite parecia Sábado à noite tal era a quantidade de pessoas.
Terá sido uma tentativa de atentado ou apenas excesso de zelo da polícia? A verdade nunca a saberemos mas que apanhamos um susto, isso ninguém pode dizer que não.

Sem comentários: