quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Uma breve experiência de sem-abrigo

A procura de casa em Istambul não é fácil, em todas as casas que procuramos (e foram muitas), colocavam sempre um entrave, ou era o facto de sermos 4, ou por sermos rapazes e raparigas, por ser um aluguer de curta duração... surgia sempre um problema.
No domingo tivemos que deixar as residências, estavam para chegar novos alunos de Erasmus e o proprietário precisava da casa vaga, por isso a nossa condição passou a ser de sem-abrigo.
Felizmente tivemos sempre connosco a nossa "mãe", a Emine, uma aluna da nossa Universidade de que faz parte do gabinete de Erasmus e que nos levou para jantar e dormir em casa dela.
No dia seguinte as coisas não começaram da melhor forma, estávamos a espera de uma resposta de uma casa que tínhamos ido ver mas mais uma vez a resposta foi negativa. As coisas não se perspectivavam da melhor forma mas finalmente lá encontramos uma casa. O preço não era o mais baixo mas tinha uma grande vantagem, era bastante próxima da universidade o que é muito bom pois não teríamos de usar transportes e poderíamos almoçar em casa todos os dias. O suspense era muito porque o proprietário não se encontrava em Istambul e não sabíamos se podíamos ficar com a casa, depois da Emine falar com ele por telefone veio a resposta... A casa é nossa... que alívio, já tínhamos o nosso cantinho e isso era essencial para realmente nos sentirmos em Istambul.
Daqui para a frente tudo vai ser diferente.

2 comentários:

Anónimo disse...

meus amores ainda bem que ja tedes casa... sem abrigo é que não... agora td vai ser diferente... beijo

Anónimo disse...

Que exagero Carlos Almeida!!!! Sem abrigo? quem ler isto pensa que dormiram na rua... e depois dizes que nao tens jeito para escrever para jornais genero 24 horas... ai não tens... bbaaahhhhh
bjinhos pros 3 ;)