terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Neve paraliza Istambul

Mau tempo paralisa segunda maior cidade da Turquia causando 2 mortes, vários acidentes e encerrando escolas, universidades, aeroportos e outros serviços.

Um pouco por todo o país, mas especialmente em Istambul, as baixas temperaturas e a neve incessante vieram modificar o dia-a-dia dos turcos. 2 pessoas morreram, uma no Domingo outra na Segunda-feira, devido às baixas temperaturas que se faziam sentir. No Bosfurus o trânsito fluvial esteve mesmo interrompido no sentido norte-sul desde o final da manhã de Domingo segundo fontes policiais.
"Como na Sibéria", era a manchete do jornal nacional Tavkim, mostrando fotografias de pessoas enregeladas nas ruas de Istambul e de um avião na pista do Aeroporto sem condições para levantar voo.
O mau tempo causou ainda cerca de 550 acidentes rodoviários e vários motoristas tiveram de ser socorridos pelas autoridades depois de ficarem presos na estrada devido ás más condições em que estas se encontravam.
Rara foi a aparição da neve na manhã de Segunda-feira na ilha de Creta, e a este da zona montanhosa da Turquia onde geralmente os meses de inverno não são muito frios.

Sem comentários: