sábado, 16 de fevereiro de 2008

Neve em Istambul

Hoje o dia prometia ser cansativo, estava programada uma viagem de estudo para os alunos de erasmus durante a qual iriamos conhecer vários locais de interesse mas um subito nevão pela manhã veio alterar os planos, o passeio foi cancelado e ficamos sem planos para o dia. Como entretanto a Emine e a Busrah vieram ter cá a casa não voltamos para a cama, acabamos por ficar todos na conversa.
Depois de almoço eu, o Tiago e a Emine não tínhamos vontade de ficar por casa na moleza e decidimos ir conhecer Tunel, uma zona que habitualmente não e muito frequentada por turistas. É certo que sofremos um pouco com o frio mas no fim acabou por compensar. Já em Istiklal caddesi fomos à Igreja de Santo António, a única igreja católica em Istambul (segundo informações obtidas), só deu para tirar fotos no exterior mas posso dizer que mesmo lá dentro a igreja é muito bonita. Depois fizemos uma breve paragem no Starbucks para tomarmos um café e continuamos o nosso passeio.
Algumas ruas depois fomos até à Galata Tower (da qual falarei no post seguinte) e depois voltamos às ruas apertadas de Tunel. Acabamos por descobrir uma loja de instrumentos musicais e entramos porque eu o Tiago queremos comprar uma darbuka. Lá dentro fomos confrontamos com dois homens bastante simpáticos e depois de dizermos que somos portugueses um deles contou-nos que o filho tinha estado em Erasmus na Universidade do Minho. Vimos alguns instrumentos e até tivemos direito a uma mini aula de darbuka.
Para terminar o passeio fomos até uma espécie de miradouro para apreciar a vista sobre o Bosfurus com neve. No regresso para casa apenas paramos para comer umas castanhas assadas e um Kebab.
Agora vem a noite... vamos esperar e ver o que ela nos reserva.